quinta-feira, 16 de setembro de 2010

POR QUE É TIDO COMO COMUM QUE OS HOMENS PAGUEM AS CONTAS E AS MULHERES NÃO?

" Ela me deu o coração, me deu carinho, me deu seu tempo, me deu amizade, me deu seu amor, só se negava a pagar a minha conta" (Rodrigo Pita)

" Pra mim o censo comum é o mais comum dos paradigmas" (Rodrigo Pita)

Primeiramente queria agradecer as pessoas que comentaram a última postagem sobre paradigmas, também me mandaram comentário por e-mail e até me deram sugestões.

Bom gente, o nosso novo paradigma vai continuar com a mesma linha de raciocínio entre homens e mulheres, porém os papéis vão se inverter... A nova pergunta é:

POR QUE É TIDO COMO COMUM QUE OS HOMENS PAGUEM AS CONTAS E AS MULHERES NÃO?

A razão ainda continua muito distante, na sociedade religiosa e patriarcal. O homem “chefe” da casa tinha que sustentar a família e as mulheres cuidar dos afazeres domésticos e blá, blá, blá. A sociedade evoluiu e as coisas mudaram muito, quer dizer em alguns aspectos, por exemplo: Hoje 33% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres, porém os afazeres domésticos em sua grande maioria ainda são feitos por elas. Uma coisa também não mudou muito, o nosso paradigma. Apesar das mulheres estarem ganhando cada vez mais seu espaço na sociedade...Empregos que só os homens ocupavam, salários melhores, etc, etc. Daí agora eu provoco - Por que a maioria das mulheres acham que é feio pagar a conta do homem? Aí você poderia responder: - Por que elas apenas vem reproduzindo o que a sociedade patriarcal e machista impuseram no passado até hoje.

Mas, daí eu rebato - Já não foram desfeitos muitos destes preconceitos machistas?

- Sim, claro que sim. Então por que as mulheres e (os homens bobos ) insistem em manter esse paradigma?

Rapaz, sinceramente eu fico sem entender, tudo são direitos iguais, mas na hora que fala em mulher pagar a conta para o homem.... Se liga só, nas bombas que a maioria delas jogam: (Sou mulher feia pra pagar conta de homem?). – (Vou dar vida boa a gigolô). – (Homem que se preze tem que pagar a conta). Não pára por ai não, isso é só, para relembrar a quem estivesse duvidando do que estou falando que se lembrasse uma dessas frases.

Pois é, até quando vai perdurar esse paradigma? Eu tenho uma sugestão. Nós homens, temos que reivindicar nossos direitos, vocês homens dos tempos das pedras que ainda se acha o máximo porque estar pagando a conta, estar na hora de mudar esse conceito. Quero ver quando você estiver duro em casa, na maior maresia, querendo curtir um reggae, mas não tiver grana. Quero ver se você vai ficar em casa de “boresta” porque você é o "HOMEM" e sua namorada que ta com “bala na agulha” não pode pagar a conta porque é mulher. Quero ver até quando vocês vão ficar nessa.

Também quero ver quando vocês mulheres vão reconhecer neste sentido que os direitos são iguais, é OS DIREITOS SÃO IGUAIS, LEMBRA?! Porque pra tudo é igualdade menos para pagar a conta dos homens, ainda mais agora que estão ganhando mais que a gente. ABAIXO O PARADIGMA DA CONTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário