quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eu sou poeta?

 
Sei lá!
Talvez eu seja um frade
Quem sabe um padre
Não sei se escrevo bem
Apenas me expresso através de frases

Talvez eu seja poeta
Por que?
Porque não tenho medo de escrever
Mas, talvez pra ser poeta
Alguém tenha que gosta de ler
Mas, se ninguém gostar de ler?
Eu não serei mais poeta?
Um poeta eu não vou ser?

E que tal eu não rimar os meus versos?
Que tal escrever pra quase ninguém entender?
Talvez assim eu me torne um poeta
Um bom poeta eu poderei ser

Mas, eu não tenho esse dom
E mesmo assim quero escrever
Eu preciso, eu necessito, eu gostei
E agora o que vai ser?
Eu não poderei ser um poeta?
Um poeta eu não poderei ser?

Já sei!
Vou pedir autorização a Sociedade dos Poetas Verdadeiros.
Mas, se eles não me derem?
Ah! Lembrei!
Eu tenho direito de ir e vir.
Hum? Isso mesmo!
Posso transitar entre a loucura e a normalidade.
Ou seria normalidade e normalidade?
Sei lá!
Tenho o direito da livre expressão!
Direito de “abri” meu coração.

Entre a normalidade e a loucura
Desta maneira sentir prazer
E como eu não ligo pra critica
Posso dizer:
Que não vou perder a rima
E continuar a escrever.
E quem sabe um dia
Um bom poeta poder ser

 (Rodrigo Pita)

Um comentário:

  1. Eu gosto de ler a sua poesia, poeta!

    parabens, adorei, especialmente a parte seguinte:

    "Eu tenho direito de ir e vir.
    Hum? Isso mesmo!
    Posso transitar entre a loucura e a normalidade.
    Ou seria normalidade e normalidade?
    Sei lá!
    Tenho o direito da livre expressão!
    Direito de “abri” meu coração."

    ResponderExcluir