quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Poesia

Pela libertação do medo


O que fazer diante de tanta injustiça e humilhação?

Infelizmente não sou super homem.

Sou um homem comum como todos os outros.

E o inimigo é forte e tem sede de sangue.


Não tenho peito de aço e nem arma mortal

Não fico invisível nem sou imortal...


Minha força vem do passado

Pois não tiveram medo

Nem ficaram calados

Os simples soldados que um dia acreditaram


Então, não tentem me calar

Nem me comprar

Nem me amedrontar

Não! Não! Não!


Jamais aceitarei a injustiça

Muito menos a humilhação

A morte será mais honrosa

Se esgotar a opção


E quando o medo chegar

Irá se incorporar em mim

Nelson Mandela, Zumbi, Martin Luterking

E terei força para lutar


Talvez eu não seja tão forte

Mas, enfrentarei a morte

Buscarei... sim! Eu buscarei!

Um mundo melhor


E se os mesmos perseguidores

Usar contra nós os traidores

A dura pena nos vencerá

Pois o sofrimento do nosso povo

Me motivará


E quando o medo chegar

Irá se incorporar em mim

Nelson Mandela, Zumbi, Martin Lurther King

E terei força para lutar


Não posso mais ver os traidores

Que migalham um poder ilusório

Despejar sobre nós o ódio da cúpula

Que não quer nos ceder dignidade


Não posso mais ver um cidadão de bem

Levar bofetada na cara sem ao menos se explicar

Não somos suspeitos desde que provemos o contrário

Somo vítimas por sermos esteriotipados


E falarei bem alto para todos:

- "Não esqueçam do legado que deixaram nossos antepassados!

Pois se não fossem por eles ainda estaríamos colonizados

Acorrentados, chicoteados, calados, sujos e maltratados" !

- " Não esqueçam! Libertamos-nos das correntes

Mas, ainda somos escravos do medo!"


E quando esse medo chegar

Irá se incorporar em mim

Nelson Mandela, Zumbi, Martin Lurther King

E terei forças para lutar


Nenhum comentário:

Postar um comentário