quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Poesia


QUERER E NÃO QUERER

Não quero mais...
A rotina fatigada
Que a mente esmaga
E amplia a solidão
Quero o tropeço do cego
A andar no mundo incerto
Destemido na imensidão

Não quero mais...
Sofrer em silêncio sozinho
Mascarar a dor que destrói
Chorar no vazio só
Quero...
Falar que estou sentido dor
Dizer que preciso de amor
Eternizar o pôr do sol

Não quero mais...
A força ilusória que sempre me guiou
A soberba egocêntrica que disfarça a minha dor
A segurança insegura do calar
Quero...
A vida repleta de incerteza
A loucura cheia de nobreza
A coragem incerta do falar

Quero...
Amar e dizer que amo
Poder chorar em algum ombro
Viver sem medo de errar
Não quero mais...
A hombridade que me mata
Nem a obrigatoriedade que me devasta
E a solidão que escolhi pra nada

Quero sim o fortuito que liberta
Quero contar com a sorte
Quero destemer a morte
Quero ser útil na vida incerta!
Quero esquecer o não querer
Quero o querer sem temer.



2 comentários:

  1. Juro que li pensando que a inspiração fosse Mário Quintana!
    Eu também quero "a vida repleta de incerteza/ A loucura cheia de nobreza" e, mais ainda "a coragem incerta do falar". Parabéns poeta!

    ResponderExcluir
  2. Me apaixoneii por essa éh linda e tbm imaginei q fosse Mário Quitana ... vc arrazou !!

    ResponderExcluir